Abertas inscrições para o Pré-vestibular Comunitário

31/03/2009 11h45 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h37

O Programa Conexões de Saberes, por meio da Pró-reitoria de Extensão, lança o edital 2009 para seleção pública de 510 vagas do Curso Pré-Vestibular Comunitário, que tem como um dos objetivos promover o diálogo entre a Universidade e as comunidades carentes.

As vagas são destinadas aos estudantes que estão matriculados no 3º ano ou que já concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino (estadual e municipal), em escolas cenecista ou privadas, caso tenha sido bolsista. A renda familiar tem que ser de até R$ 1.380 ou três salários mínimos, e serão priorizados alunos residentes na periferia e com menor renda familiar.

O período de inscrição será do dia 31 de março a 14 de abril, pela internet. Para concluir a inscrição é necessário imprimir o comprovante e levá-lo juntamente com a documentação exigida (original e fotocópia) para um dos pólos de recebimento: Rio Largo (Escola Odilo Alvaro de Souza, Av. Vaz de Castro s/n – Centro); Santa Luzia do Norte (Centro Administrativo, Rua Benedito Mascarenhas- 27 – Centro) e Maceió (Proex - reitoria da Ufal).

Os cartões de identificação estarão disponíveis no site da Copeve do dia 20 a 25 de abril. A prova acontecerá no dia 26 de abril, às 14h, nos blocos 07, 13 e 14 da Universidade Federal de Alagoas. Os portões serão abertos às 13h e serão fechados às 13h50. O resultado será divulgado dia 06 de maio.

As aulas acontecerão a partir do dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h, nos seguintes locais: Graciliano Ramos (Colégio São Gabriel); Benedito Bentes (Colégio Dom Otávio Loureiro); Conjunto Osman Loureiro (Escola Profª. Mª. Salete de Gusmão Araújo); Chã da Jaqueira (Paróquia São João Batista e Santa Isabel); Bom Parto (Organização Mulungu); Rio Largo (Escola Odilo Alvaro de Souza) e Santa Luzia do Norte (Centro Administrativo).

O edital está disponível no link editais na página da Proex.