Abertas as inscrições para mais uma edição do Desafio Sebrae

O Desafio Sebrae é um jogo de empresas voltado para estudantes de todo Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferece prêmios como computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália. Mas acima de tudo, oferece uma oportunidade para que jovens, independentemente do curso de graduação que estejam fazendo, tenham contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora através de um software exclusivo

26/03/2009 21h00 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h36
Inscrições até 13 de maio

Avanny oliveira – Estagiária de jornalismo

Foi lançada, na última terça-feira, 24 de março, a décima edição do Desafio Sebrae. O Desafio é um jogo online, no qual os participantes vão vivenciar situações reais de empreendedorismo relacionados a uma empresa.

Este ano, o desafio será administrar uma empresa do ramo de brinquedos. Os participantes deverão, desde contratar funcionários a vender os respectivos produtos. Cada componente da equipe poderá realizar as decisões de casa, simultaneamente com os outros colegas de sua equipe.

“Os problemas empresariais são reais. O Desafio é um projeto especial que trabalha com uma nova geração, mais empreendedora, que passará a entender a crise financeira de um modo diferente”, explica Isabel Barcellos, Coordenadora do programa.

A meta é inscrever 1.900 alunos no Desafio Sebrae 2009. A indústria de brinquedos é uma proposta estimulante e inovadora. “A cada ano cerca de 13.000 brinquedos são inventados, porem nem a metade deles é aprovado”, comenta Synésio Batista, presidente da ABRINQ, que foi o palestrante da noite.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio. A primeira etapa do jogo esta prevista para junho. Nas faculdades inscritas serão montadas arenas de atividades diversas, cujo calendário será divulgado pela organização do projeto. Mais informações no site do Sebrae.