Vagas para antropólogos na UnB e outros concursos. Confira!

18/02/2009 10h27 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h12

Antropologia seleciona professores

O departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB) está selecionando dois profissionais para atuarem como professores adjuntos na área de Teoria Antropológica. As inscriçőes ficam abertas até 5 de abril. O edital com todas as informaçőes relativas ao processo seletivo está disponível nos endereços eletrônicos http://srh.unb.br/concursos e http://www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb.

Publicado edital do concurso para servidor da UFRN

Foi publicado o edital para a realização do concurso público destinado ao preenchimento de cargos de níveis médio e superior do campus de Natal e dos campi do interior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). São 153 vagas provenientes do Reuni, Universidade Aberta do Brasil e Pactuao das Escolas Técnicas. O edital estabelece que o prazo para inscrições é até 5 de abril. Os candidatos deverão acessar o site da Comperve (Comissão Permanente de Vestibular), onde estão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. São 94 vagas para Assistente em Administração, 21 para Bibliotecário, 17 para Técnico em Assuntos Educacionais, duas para revisor de texto, quatro para secretário executivo e sete para engenheiro.

Mais informações: www.ufrn.br.

Seleção também nos campi do interior da UFC

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abre inscrições de concurso para preenchimento de quatro vagas de docentes. No Campus do Cariri, a oportunidade é para o setor de estudo Administração Financeira e Mercado de Capitais. Até 31 de março, podem inscrever-se somente candidatos com graduação em Administração e com título de Doutor ou Livre Docência em Administração, Economia ou Engenharia. As outras vagas são para professor assistente e adjunto em Fortaleza e Quixadá. A vaga é para o curso de Sistemas de Informação, setor de estudo de Teoria da Computação e Matemática Discreta, com regime de 40 horas semanais de trabalho e dedicação exclusiva. A seleção de professor assistente para Fortaleza inscreve entre até 11 de março e é destinada ao Departamento de Geografia. Trata-se de uma vaga para o setor de estudo Geografia e Ensino, também no regime de 40 horas/DE. Há uma vaga para professor adjunto no Departamento de Engenharia Mecânica e de Produção, setor de estudo Engenharia de Energias Renováveis, em regime de 40 horas/DE. Podem inscrever-se, até 31 de março, Os editais podem ser acessados no site da SRH.

Mais informações: http://www.srh.ufc.br/editais.htm.

Unirio abre concurso para servidores técnico-administrativos

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro divulga o edital do concurso público para provimento dos cargos de servidores técnico-administrativos em educação. As taxas de inscrição variam entre R$ 28 e R$40. Há 81 vagas para as seguintes carreiras: Administrador; Arquiteto; Arquivista; Assistente Social; Auditor; Bibliotecário; Biólogo; Contador; Cenotécnico; Enfermeiro do Trabalho; Economista; Engenheiro/Mecânico; Estatístico; Fisioterapeuta; Nutricionista; Pedagogo; Relações Públicas; Secretário Executivo Bilíngue; Técnico em Assuntos Educacionais; Analista de Tecnologia da Informação; Técnico em Arquivo; Técnico em Eletrotécnica; Técnico de Laboratório/Biologia; Técnico de Laboratório/Química de Alimentos; Técnico em Contabilidade; Técnico em Anatomia e Necropsia; e Técnico de Tecnologia da Informação. As inscrições podem ser feitas até 12h do dia 18 de março, na página eletrônica: http://www.unirio.br/concursos.

UFPE realiza concursos para preencher 205 vagas de professor efetivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai realizar concursos públicos de provas e títulos para docentes. São oferecidas 205 vagas para professores, nas categorias Adjunto (livre-docente ou doutor) e Assistente (mestre), distribuídas entre os campi do Recife, de Vitória de Santo Antão e Caruaru. As inscrições variam de acordo com o edital, indo de fevereiro até dezembro. Os sete editais de abertura dos concursos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) do dia 20 de fevereiro. A maioria das vagas está concentrada no campus do Recife, com 98 oportunidades (sendo 77 para adjunto e 21 para assistente). Já o Centro Acadêmico do Agreste (Caruaru) soma 87 vagas (todas para professor adjunto) e o Centro Acadêmico de Vitória oferece 20 vagas (sendo oito para adjunto e 12 para assistente). Vale destacar que, nos editais para assistente, estão incluídas seis vagas para professor de Libras (Língua Brasileira de Sinais), divididas entre os três campi da Universidade. A taxa de inscrição do concurso custa R$ 80 para professor adjunto e R$ 56 para professor assistente. As provas acontecem até 60 dias após o término do período de inscrições. A remuneração inicial para o cargo de professor adjunto em regime de dedicação exclusiva chega a R$ 6.722,85, incluindo vencimento básico, Retribuição por Titulação (RT) e Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas). Já o professor assistente recebe R$4.442,60. O concurso da UFPE tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Mais informações: Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos - www.proacad.ufpe.br.

Concursos públicos para docentes: inscrições abertas na UFRRJ

Estão abertas, até dia 18 de março, inscrições para preenchimento de vagas para o quadro docente dos campi de Nova Iguaçu e Seropédica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). As vagas são para as áreas a seguir: Campus Nova Iguaçu - Ciência da Computação (1) Campus Seropédica - Ciências Biológicas - Subárea: Biologia Aquática, Processos Biológicos, Dinâmica de Populações e Ecologia em Sistemas Aquáticos(1); Anatomia Animal(1); Teoria Quântica dos Campos e Física das Partículas(1), Física Geral-Experimental (2), e Física Teórica (1); e Teoria Econômica (1). Confira o edital Nº 04/2009 disponível em http://www.ufrrj.br/concursos/.