Restaurante Universitário garante alimentação de qualidade

26/02/2009 09h42 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h13
Alunos comensais no RU

Garantir uma alimentação saudável para quem passa parte do dia na universidade é o objetivo do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Alagoas, que atualmente conta com uma equipe de 29 pessoas, dentre servidores, serviço prestado e bolsistas, atendendo cerca de 1000 comensais diariamente.

Os 500 almoços oferecidos diariamente são balanceados e possuem quantidade de calorias relativas às necessidades dos alunos que passam o dia na Ufal. “Tentamos cobrir a quantidade de 30 a 40% de calorias necessárias para manter o aluno no Campus”, comenta Milena Fernandes, nutricionista do RU.

Os horários são divididos da seguinte forma: almoço, das 11:30 às 13:30 para os alunos cadastrados e o jantar das 17:30 às 19:30, aberto ao público.

Recadastramento no RU e Ceca

A Pró-Reitoria Estudantil (Proest) vai realizar, de 10 a 18 de março, das 8h às 16h, o recadastramento do Restaurante Universitário, no setor de Serviço Social da Proest. O aluno deverá levar os seguintes documentos: comprovante de matrícula 2009, histórico escolar e comprovante de atividade desenvolvida (estágio, monitoria, bolsa, emprego etc).

Para os alunos comensais do Restaurante do Centro de Ciências Agrárias da Ufal (Ceca), o recadastro já está sendo realizado e vai até 6 de março. Os documentos necessários são: comprovante de matrícula 2009 e histórico analítico. Mais informações: 3214-1079/3214-1081.

Os estudantes que passarem do prazo estabelecido para o recadastro não terão mais direito de se inscrever.

Inscrições para a RUA continuam abertas

Também até o dia 6 de março, o setor de Serviço Social da Proest realiza as inscrições para seleção de candidatos à Residência Universitária Alagoana (RUA), das 8:30 às 16h.

Para concorrer a uma vaga, o aluno deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da Ufal, não haver concluído outro curso de graduação, ser brasileiro nato ou naturalizado e oriundo do interior de Alagoas ou outro Estado.

O resultado da seleção será divulgado na Proest e na RUA, com data a definir. Nos anexos abaixo, o aluno poderá conferir a documentação necessária para realizar a inscrição e terá acesso ao formulário para solicitação do benefício.