Recepção dos feras em Arapiraca foi marcada pelo debate

10/02/2009 09h22 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h10
auditório lotado

No campus Arapiraca, a recepção dos feras foi pela manhã. Os feras foram recebidos pelo diretor geral, Williams Soares, e pela diretora acadêmica, Simone Ferreira. A solenidade contou com as presenças dos pró-reitores: Eduardo Lyra, de Extensão, Graça Tavares, de Graduação, e Pedro Nelson, Estudantil. Também foram homenageados, com certificados, os primeiros lugares de cada curso, e com bolsas, os primeiros colocados por área.

Um grupo de universitários do Pólo de Palmeira dos Índios promoveu um apitaço durante a calourada, mas o diretor Williams Soares dialogou com os estudantes sobre a importância de trabalhar conjuntamente para o fortalecimento da interiorização do ensino. "A Ufal está se expandindo para o interior buscando excelência no ensino e pesquisa. A grande maioria dos nossos professores tem mestrado e doutorado. Precisamos aproveitar a oportunidade histórica que temos de fortalecer o ensino superior público de qualidade no interior de Alagoas", disse o diretor do Campus Arapiraca.

Os estudantes entregaram uma pauta de reivindicações que foi recebida pela direção do Campus e será avaliada pela reitora Ana Dayse Dorea. "Estamos fazendo todos os esforços para melhorar a estrutura do Pólo de Palmeira, e isso será feito", garantiu Williams.

A manhã também contou com apresentações musicais e informações importantes para os feras que iniciam a vida universitária.