Mestrados abrem vagas para alunos especiais


11/02/2009 11h20 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h10

O Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira e o Programa de Pós-graduação em Sociologia estão com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 13 de fevereiro, para alunos especiais nos mestrados em Educação e Sociologia. O Mestrado em Educação oferece 124 vagas em onze disciplinas, podendo o candidato escolher até duas disciplinas. É necessário apresentar os seguintes documentos: diploma ou Certidão de Graduação (Curso reconhecido pelo MEC), histórico escolar de graduação; identidade; CPF; comprovante de pagamento da taxa de inscrição; Curriculum Lattes com comprovação (originais e cópias para autenticar) e 1 foto 3x4. O início do semestre letivo está marcado para o dia 2 de março.

Mais informações na página: http://www.cedu.ufal.br/posgraduacao/ppge/.

 

Para se inscrever como aluno especial no mestrado em Sociologia, o candidato deve preencher formulário na página do ICS e efetuar inscrição na Coordenação do Curso no horário das 14h às 18h. Os documentos necessários são os mesmos citados acima. Estão sendo ofertadas três disciplinas eletivas, sendo estas ministradas pelos professores Walter Matias (Corpo e Sociedade), Silvia Aguiar (Antropologia da Religião) e Paula Stroh (Sociologia do Desenvolvimento). Informações: http://www.ics.ufal.br/posgraduacao/sociologia/.

 

O programa de pós-graduação em Letras e Linguística também abriu vagas para aluno especial no mestrado. As matrículas serão realizadas no período de 16 a 18 de fevereiro. Os interessados devem entregar no ato da matrícula, cópia do currículo lattes atualizado junto com o formulário de matrícula. O programa oferece nove disciplinas nas áreas de linguística e estudos literários. O PPGLL informa que, ao Aluno Especial, é permitido cursar apenas duas disciplinas optativas constantes da grade curricular do curso, sendo as obrigações do aluno especial as mesmas dos alunos regulares. Os créditos obtidos nessas disciplinas serão integralizados ao histórico escolar do aluno, posteriormente, caso ele venha a ser selecionado para ingresso no Programa como Aluno Regular. Mais informações na página: http://www.fale.ufal.br/posgraduacao/ppgll.

 

Jacqueline Freire – estagiária de Jornalismo