Hoje tem carnaval no NDI

20/02/2009 11h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h13
Ruth Caloête (de verde) e Edvânia Benvenuto

O Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) da Universidade Federal de Alagoas, que atende crianças de 1 a 5 anos, localizado no Campus A.C. Simões, desenvolveu, durante toda a semana, diversos projetos pedagógico-culturais alusivos ao carnaval. Nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, as crianças participarão de uma comemoração no próprio núcleo sobre a cultura carnavalesca.

Danças, máscaras, brincadeiras e instrumentos musicais desenvolvidos pelos próprios alunos, fazem a festa às 15h no NDI. Os pais dos alunos também vão acompanhar a folia. Segundo as coordenadoras pedagógicas, Ruth Caloête e Edvânia Benvenuto, as 133 crianças foram apresentadas durante esta semana à cultura e ao folclore que o carnaval engloba.

“Para as crianças, estas atividades são importantes, pois ajudam a entender as diversidades culturais dos  Estados, focando sempre o carnaval daqui de Alagoas, com o bumba-meu-boi e blocos de frevo”, explica Ruth. “A receptividade pelas crianças tem sido muito boa, as atividades sequenciadas só contribuem para isto”, finaliza Edvânia Benvenuto.

Depois do carnaval, na quinta e na sexta-feira, o NDI não vai funcionar. As atividades serão retomadas no dia 2 de março, quando também vão começar as aulas as turmas de socialização e maternal I, que não puderam começar no dia 9 de fevereiro por problemas de espaço, já que a reforma das salas não foi concluída em tempo.

O NDI conta com o trabalho de alunos da Ufal, funcionários federais e funcionários da Secretária Municipal de Educação. Uma parceria firmada com a Semed possibilitou a presença de um profissional formado em cada sala de aula, juntamente com um bolsista.

Informações pelo telefone: (82) 3214-1109.

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo