Confira a II Mostra Universitária de Fotografia

26/02/2009 08h41 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h13
Mostra fotográfica no hall da Biblioteca Central

Até o dia 27, a arte da fotografia estará presente no hall da Biblioteca Central da Ufal, com a II edição da Mostra de Fotografia. A mostra é uma iniciativa do grupo de extensão Foco-Comult do curso de Comunicação Social, que tem o objetivo de trazer a ideia da poesia marginal através das imagens criadas pelos próprios universitários, inspirados por poetas que fizeram história na década de 60. Entre eles, estão Paulo Leminski, Ana Cristina César, Cacasu, Walmir Jordão, Chacal, Sahra Kane, entre outros.

Segundo Larissa Wilson, Isaac Morais e Pei Fang Fong, alunos de Jornalismo e organizadores da II Mostra, as fotografias estão sendo expostas também com o intuito de trazer novos conceitos para contemporaneidade, bem como despertar diversos alunos para iniciativas voltadas ao universo das imagens. Um exemplo é a exposição de alunos de vários cursos na exposição como Sociologia, Direito, Relações Públicas, entre outros. De acordo com os organizadores, a iniciativa não tem nenhum apoio financeiro, mas nos dias de hoje, a criatividade é a maior ferramenta de trabalho do universitário.

Os materiais que sustentam as fotos, dando impressão de leveza, provocam de imediato a imaginação daqueles que prestigiam ou simplesmente transitam nos corredores da Mostra. As caixas e os cordões reciclados propositalmente criam o sentido de poesia marginalizada e dão ousadia as dimensões exploradas nas diversas faces dessa estética urbana.

Os organizadores pretendem, logo após a semana de exposições, ampliar os horizontes, levando a mostra para Pinacoteca do Espaço Cultural da Ufal.