Centro de Astronomia divulga programação de março


26/02/2009 08h16 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h13

Assim se vai aos Astros

O Assim se vai aos Astros (Sic Itur Ad Astra) é um projeto de divulgação e popularização da ciência do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL). Consiste em uma noite de observação pública com os telescópios do Centro. Pelo menos uma vez por mês, na semana do quartocrescente, o CEAAL leva seus telescópios a uma comunidade para uma noite de lazer cultural e científico. O Assim se vai aos Astros do dia 04 de março ocorrerá na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Observação Pública do Céu

As Observações Públicas do CEAAL acontecem aos sábados, a partir das 19:30 até as 22h, no pátio da Usina Ciência da UfalL. Este evento faz parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia - 2009. A programação começa no próximo sábado, 7  de março.

Palestra da Lua Cheia

A Palestra da Lua Cheia também é uma promoção do CEAAL. Consiste em uma palestra realizada no sábado da semana da lua cheia no auditório da Usina Ciência. O Objetivo é apresentar temas relacionados à Astronomia. A Palestra da Lua Cheia de 14 de Março de 2009 terá como tema: "Objetos Austrais - O que Messier não viu". O assunto será apresentado pelo palestrante David Duarte Cavalcante Pinto, com debate em seguida. O projeto tem o apoio da Usina Ciência/Proex/Ufal; Secretaria de Estado da Educação e dos Esportes; Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia; e da Inovação e Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal). A palestra começa as 19h30.

 Mais informações no site www.ceaal.org.br.