Cedu seleciona professor substituto, Encontro Regional de Nutrição e outros eventos. Confira!

13/02/2009 11h13 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h11

Cedu seleciona professor substituto

Ainda estão abertas as inscrições para seleção de professor substituto em Gestão Educacional e Práticas Educativas. O candidato deve ser graduado em Pedagogia com Especialização. Veja o Edital

Os concursos para professores efetivos dos campi Maceió e Arapiraca continuam com inscrições abertas até o final do mês. Veja editais abaixo em anexos.

Começaram nesta quarta-feira, 15 de abril, as inscrições para a expofísica 2009.

Candidatos à revalidação do diploma de Medicina testam habilidades na sexta-feira. Veja o edital

Veja também: Começou a Semana de Ecologia

Muita integração com o público no Universidança

Defesa de Mestrado em Engenharia Civil

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil/Estruturas (PPGEC/CTEC/UFAL) realizará no dia 17, às 9h, na sala da pós-graduação, a 24ª Defesa de Dissertação de Mestrado. O mestrando é o recém Engenheiro Civil da Ufal, aprovado no concurso de 2007, Alexandre Rodrigues de Barros, que exerce suas funções na Sinfra.  O Título da dissertação é: Avaliação do Comportamento de Vigas de Concreto Auto-Adensável Reforçado com Fibras de Aço. A Banca Examinadora será composta pelos professores: Paulo César Correia Gomes, orientador, Aline da Silva Ramos Barboza, co-orientadora, Antonio Domingues de Figueiredo (USP), Jean Marie Désir (UFRGS).

Curso TV na prática

A Tatsu Comunicação traz a Maceió nos dias 18 e 19 de abril o curso “TV na prática”, com o jornalista Marcus Bezerra. O foco é em reportagem de televisão, com exercícios de construção de texto e de postura diante das câmeras. O aluno terá a oportunidade de gravar entrevista e passagem com cinegrafista e equipamento profissional, além de fazer um treino de narração. O curso tem duração de 12 horas-aula e é ministrado pelo jornalista Marcus Bezerra, que tem 13 anos de experiência na área, tendo trabalhado em empresas como a Rede Globo (RJ e PE) e suas afiliadas, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e Governo de Angola, onde participou da produção do programa Nação Coragem, veiculado pela TPA (Televisão Pública de Angola). O investimento é de R$ 220,00 à vista ou R$ 240,00 em duas parcelas. O conteúdo programático e a ficha de inscrição on-line estão no site www.tatsucomunicacao.com,  na página de cursos. Mais informações pelo telefone (81) 3076.4095.

Encontro Regional de Nutrição será realizado em Maceió

Conforme deliberação do XXV Encontro Nacional dos Estudantes de Nutrição (ENENUT),  o XI ERENUT será realizado em Maceió, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), nos dias 18 a 21 de Abril de 2009, sob a organização a cargo do Centro acadêmico de nutrição da UFAL. O ERENUT é o fórum máximo de deliberação regional e tem como objetivo discutir sobre as questões referentes à Nutrição e atualizar a discussão sobre o papel do Movimento Estudantil de Nutrição, levantando propostas de ação a nível regional.

Encontro Estadual Universidades Renovadas

Encontro Estadual Universidades Renovadas, promovido pela Igreja Católica, acontecerá nos dias 30 de abril a 3 de maio, em Palmeira dos Índios - AL. O tema será: Conversão, Vida e Missão e o lema: Universidades Renovadas: Aos pés da Cruz. O Público Alvo é composto por Universitários, Pré-Universitários, Estudantes, Professores, Profissionais Liberais e não-liberais.

Santander na Ufal inscreve para Bolsas na Espanha

A agência do Santander do Campus A. C. Simões recebe até o dia 24 de abril as inscrições para o programa de Bolsas de Estudo do Curso de Língua e Cultura Espanhola da Universidade de La Rioja, na Espanha, destinadas a alunos. A iniciativa tem o patrocínio do Santander Universidades e é mais uma ação de apoio à educação superior, como parte da política de sustentabilidade do Banco. As bolsas têm o valor de 2.000 mil euros e garantem o custeio total das taxas acadêmicas para o curso trimestral, alojamento em residência universitária e seguro saúde.  Os interessados podem fazer as inscrições no site da Universidade de La Rioja e entregar a documentação necessária na agência do Banco Santander, no Campus. Mais informações com o gerente Celso Romeiro.

II Congresso Nordestino de Espanhol

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Nordestino de Espanhol, com o tema “Una Lengua, varias culturas”. O Congresso será realizado em Maceió, no Centro de Convenções, nos dias 11, 12 e 13 de junho. As informações sobre o evento estão disponíveis no site www.fale.ufal.br/evento/IIcne.

Leia: Inscrições para o Desafio Sebrae vão até 13 de maio.