Aprovados no vestibular a distância fazem matrícula nesse sábado

20/02/2009 11h43 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h13

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de Alagoas devem efetuar matrícula no sábado, 28 de fevereiro, no horário das 9h às 16h, em seus respectivos pólos: Maceió, Maragogi, Olho d'Água das Flores, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: 1 foto 3x4; originais e cópias do documento de identidade, cpf, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição, documento que comprove estar em dias com as obrigações militares – para candidatos do sexo masculino – histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou diploma do curso superior devidamente registrado. Para os candidatos da demanda professor da Rede Pública é necessário ainda apresentar o contra-cheque ou declaração, expedida pela Secretaria Estadual de Educação ou Secretarias Municipal de Educação, indicando que o candidato é professor.

O Processo Seletivo Específico da Universidade Aberta do Brasil deve preencher 750 vagas para ingresso nos cursos de graduação em Física, Matemática, Pedagogia - Licenciatura e Sistema de Informação - Bacharelado, conforme definido nos projetos pedagógicos dos cursos. As vagas abrangem os pólos Maceió, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Maragogi e São José da Laje. Do número de vagas ofertadas para cada Pólo, 80% são destinados a professores da Rede Pública e 20% ao público em geral, exceto para as vagas destinadas ao Curso de Bacharelado em Sistema de Informação. A Ufal foi pioneira em Alagoas em oferecimento de curso de graduação na modalidade a distância. Em 1996, visando à formação dos professores da rede pública que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental, criou o curso de licenciatura em Pedagogia, que foi também o primeiro curso de graduação a distância a ser reconhecido pelo MEC em Alagoas.

Informações com a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (CIED), pelo telefone (82) 3214-1135.