Programa Conexões de Saberes aprova noventa feras

12/01/2009 09h17 - Atualizado em 12/08/2014 às 23h52

O Curso Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes/UFAL aprovou noventa feras no PSS Ufal deste ano. O programa, que é totalmente gratuito, iniciou suas atividades em agosto de 2008, oferecendo 510 vagas distribuídas entre os bairros: Clima Bom I, Bom Parto, Benedito Bentes, Conjunto Graciliano Ramos e os Municípios de Santa Luzia do Norte e Rio Largo.

O número de aprovados no PSS/UFAL 2009 foi maior que os anos anteriores. Em 2007, o curso aprovou nove vestibulandos. Em 2008 foram sessenta alunos. O intuito do Curso Pré-Vestibular Comunitário é aumentar o acesso dos alunos de origem popular advindos da rede pública de ensino. “No PSS/UFAL de 2010 esperamos mais resultados positivos, para isso o curso iniciará suas atividades em março desse ano, para que os vestibulandos tenham a oportunidade de se prepararem mais cedo”, afirma Eduardo Lyra, pró-reitor de Extensão.

“O Programa Conexões de Saberes/UFAL parabeniza os feras pela aprovação no PSS/UFAL 2009. Foi o trabalho em conjunto entre os bolsistas-professores, alunos e os parceiros  que tornou possível alcançar o sucesso da aprovação”, comemora o pró-reitor.