Progep oferece formação continuada para novos docentes

Os cursos "Organizando e Dirigindo Situações de Aprendizagem" será ofertado para novos docentes, especificamente para cada área do conhecimento.

07/01/2009 13h47 - Atualizado em 12/08/2014 às 23h52
Servidores da Ufal em cursos de capacitação

Servidores da Ufal em cursos de capacitação

O curso "Organizando e Dirigindo Situações de Aprendizagem", promovido pelas Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e de Graduação, será realizado entre os dias 02 a 06 de fevereiro. Ele integra, juntamente com outros cursos, o Programa de  Formação Continuada para Docentes.

Segundo a assessora técnica do gabinete, Cristina Azevedo, os cursos serão ofertados num primeiro momento para os novos docentes, pois eles “são os que estão com maior disponibilidade no momento, visto ainda não estarem em período de férias, já que acabaram de entrar na Universidade”. Cristina explica ainda que para os demais docentes, os cursos serão reofertados ao longo do ano.

“Os cursos têm o objetivo de complementar a formação dos docentes, com aulas que vão trabalhar a metodologia e abordagem do processo de aprendizagem e da utilização de instrumentos midiáticos disponíveis para realização de atividades didático-pedagógicas”, diz Cristiane Azevedo. As turmas foram divididas por áreas, a fim de facilitar o trabalho, de forma que ele seja direcionado para cada área do conhecimento, de forma específica.

Para os docentes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), as aulas serão apresentadas pela professora Cileda de Queiroz, no horário das 8h às 12h, sendo disponibilizadas 35 vagas.

Para as turmas de Humanas e Sociais A e B, serão ofertadas 40 vagas. O curso será facilitado pela professora Ana Rita Firmino Costa na turma A, das 8h às 12h, e pelo professor José Geraldo Gomes Ribeiro, na turma B, no horário das 14h às 18h.

Os docentes da área de saúde também estarão divididos em duas turmas. A turma A participa das aulas do curso com a facilitadora professora Abdízia Maria Barros, no horário das 8h às 12h, e a turma B, no horário das 14h às 18h, com a mesma facilitadora.

Mais informações pelo e-mail lucenildarocha@hotmail.com ou pelos telefones: (82) 3214-1032/1034/1046.

Jacqueline Freire – estagiária de Jornalismo