Professor do Instituto de Física atinge a marca das 1000 citações

Este é o terceiro professor do IF a atingir a marca das 1000 citações, tendo sido precedido pelos professores Enaldo Sarmento e Marcelo Lyra.

28/01/2009 11h32 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h07
campus

campus

Em Janeiro de 2009, o professor Gandhi Mohan Viswanathan, do Instituto de Física da Ufal, atingiu a marca das 1000 citações, de acordo com os registros do Institute of Scientific Information (ISI), que pode ser acessado através do portal de periódicos da CAPES.

O professor Gandhi é especialista em Física Estatística aplicada a Ecologia, tendo publicado mais de 50 artigos em periódicos científicos internacionais. Entre suas principais publicações encontram-se três artigos na prestigiosa revista NATURE. O professor Gandhi também coordena o laboratório de Energia Solar do IF-Ufal e o sub-projeto CTINFRA/FINEP de Modernização da Rede Lógica da Ufal.

Atualmente, o professor é bolsista de produtividade em pesquisa nível 1D e encontra-se em programa de Pós-Doutoramento na Universidade do Novo México. A marca de citações em artigos científicos é um indicador que demonstra a maturidade científica e o reconhecimento pela comunidade acadêmica internacional da qualidade dos projetos de pesquisa desenvolvidos no IF ao longo de sua história.