Prêmio Jovem Cientista debate "Energia e Meio Ambiente"

06/01/2009 09h53 - Atualizado em 12/08/2014 às 23h52

O Prêmio Jovem Cientista é uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho e o Grupo Gerdau. O objetivo é estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e pesquisadores que procuram alternativas para os problemas brasileiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho. Esta edição do prêmio tem como tema "Energia e Meio Ambiente".

A premiação conta com as categorias graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, orientador e mérito institucional. Também será concedida menção honrosa a um pesquisador doutor, indicado por associação ou sociedade científica e instituição governamental e escolhida por uma comissão julgadora. Serão premiados os 1º, 2º e 3º colocados em cada uma das categorias.

Os vencedores da modalidade Graduado serão contemplados com valores que variam entre R$ 20 mil e R$ 10 mil, de acordo com a classificação entre os primeiros e terceiros colocados. Já os selecionados na modalidade estudante do ensino superior receberão prêmios que vão de R$ 10 mil a R$ 7 mil. Os contemplados pela categoria estudante do ensino médio ganharão microcomputadores e impressoras.

O prêmio ainda destinará R$ 30 mil para os vencedores da categoria mérito institucional e concederá um microcomputador para o ganhador da modalidade orientador. O pesquisador contemplado com a menção honrosa receberá R$ 15 mil. O CNPq também disponibilizará bolsas para os três primeiros colocados nas categorias graduado, estudante do ensino superior e estudante do ensino médio.

Mais informações:www.jovemcientista.cnpq.br