Nusp orienta professores supervisores de estágio no PSF

30/01/2009 15h29 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h08
Profª. Sônia Cavalcanti

Preceptores e professores supervisores do estágio obrigatório em Atenção Básica/Programa de Saúde da Família (PSF) foram capacitados em uma reunião de trabalho nesta quarta-feira, 28, no Núcleo de Saúde Pública (Nusp). A reunião foi realizada pela Faculdade de Medicina (Famed), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e o Ministério da Saúde através do Pró-Saúde.

A Avaliação do Estágio em 2008, as informações necessárias das normas do estágio em 2009.1, a distribuição dos manuais dos preceptores e informes sobre o Pet-Saúde foram pautas no encontro. Estiveram presentes a coordenadora do estágio em PSF, Sônia Maria Cavalcanti; a vice-coordenadora, Graça Monte; a diretora da Famed, Rosana Brandão Vilela; e os supervisores e preceptores, além dos representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e do Coordenador da Atenção Básica.

Como continuidade dessa atividade, será realizada, entre os dias 09 e 12 de fevereiro, a Semana Preparatória para o Estágio em PSF do 5º ano de Medicina, turma 2009.1. No primeiro dia do evento, os alunos serão distribuídos nas equipes de PSF pela professora e coordenadora Sônia Maria Cavalcanti. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, seguem atividades exclusivas com alunos e preceptores. Já no último dia, haverá uma mesa-redonda coordenada pela profª. Graça Monte e pelo profº. Hélio Miranda, no Auditório do Hospital Universitário.

Juliana Gomes – estagiária de Jornalismo do Nusp