Novos servidores incrementam quadro de funcionários

23/01/2009 17h30 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h07
Novos servidores

A reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Ana Dayse Dorea, deu posse na quinta-feira, 22, na Sala dos Conselhos, a 15 novos servidores - 3 professores e 12 técnicos-administrativos - para os campi Maceió e Arapiraca.

A solenidade contou também com a presença do vice-reitor, professor Eurico Lôbo, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Silvia Cardeal, e do diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Wellington Pereira.

A professora Silvia Cardeal informa que o programa de capacitação, oferecido pela Progep, acontecerá nos próximos dias juntamente com os novos empossados. Segundo o vice-reitor, professor Eurico Lôbo, o sucesso da Universidade ao longo dos anos se deve ao trabalho realizado por todos. “Devemos sempre lembrar que estamos aqui para servir ao público. E podemos fazer isso cada vez melhor, visando tornar a nossa universidade mais viva”, salientou o pró-reitor.

Segundo a professora e reitora da Ufal, Ana Dayse, os novos funcionários que chegam contribuem para o crescimento e desenvolvimento da instituição. Fernanda Karoline, empossada como assistente administrativo do campus Maceió, afirma que suas expectativas são as melhores possíveis: “espero evoluir, aperfeiçoar, adquirir novas habilidades e ter um maior envolvimento com o ambiente acadêmico”, diz ela.

Tomaram posse como assistente administrativo do campus Maceió: Carla Julianny Maurício dos Santos, Fernanda Karoline Oliveira Calixto, Isaac Fernando Calaça dos Santos, José Augusto Rocha Neto, José Renan Gomes dos Santos, Olívia Lopes da Costa, Saulo André Fonseca de Almeida e Alex Barbosa Abreu Pinto. Para o campus Arapiraca irão Carlos Alberto Santos Pinheiro, Daniella Pontes Silva, Floripes Teixeira Santos. Professores assistentes do campus Maceió: Clariston Izidro dos Anjos, Giana Raquel Rosa Gouveia e para o campus Arapiraca Larissa Nascimento Sátiro. Além desses, Ítalo Carlo Lopes Silva, Analista de Tecnologia da Informação, tomou posse para o campus Maceió e Ivo da Silva, técnico de laboratório de química, para o Campus Arapiraca.

O concurso da Ufal, de 2008, contou com a participação de mais de 10 mil candidatos de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para o segmento técnico-administrativo, foram registradas 9 mil inscrições para o Campus Maceió e 511 para o Campus Arapiraca e Pólos. As vagas de docentes destinadas aos dois campi foram disputadas por 1.700 candidatos.

A nomeação e posse de todos os servidores refletem positivamente no quadro de pessoal da instituição, contribuindo para suprir carências que surgem com o crescimento da Universidade e sua interiorização.  Com o concurso deste ano, o número de docentes passará de 899 para 1.148 e o quadro de técnicos, de 1.430 para 1.495.

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo