Inscrições para mestrado em Modelagem Computacional até segunda

21/01/2009 08h33 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h06

Últimos dias de inscrição para o curso de mestrado em Modelagem Computacional de Conhecimento. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (26), na Secretaria do Instituto de Computação, localizada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Ao todo serão disponibilizadas 21 vagas, sendo 7 vagas para a linha de pesquisa em Descoberta de Conhecimento e Otimização de Decisões, 7 vagas para a linha de pesquisa em Modelagem Computacional em Educação e 7 vagas para a linha de pesquisa em Modelos Quantitativos e de Simulação.

Compondo a linha de pesquisa em "Modelos Quantitativos e de Simulação" encontram-se os professores doutores Alejandro C. Frery, Eliana Almeida e Pablo Viana; pesquisadores ativos do Laboratório de Computação Científica e Visualização da UFAL (LCCV-Ufal), que lideram projetos junto a entidades de pesquisa, a exemplo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Avaliado com nota 4 pelo comitê Multidisciplinar IV da Capes, o programa conta com uma excelente infra-estrutura e equipe de professores. Os interessados em trabalhar nesta área devem possuir disposição para realizar estudos sérios e boa dedicação ao trabalho.

Mais informações no edital do curso, disponível no endereço.