Geografia oferece especialização em Ciências Ambientais

30/01/2009 11h15 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h08

O Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente está com inscrições abertas a partir da segunda-feira, 2 de fevereiro, até o dia 20, no II curso lato sensu de especialização em Ciências Ambientais. O curso tem duração de 405 horas presenciais e tem o objetivo de especializar recursos humanos em Ciências Ambientais, priorizando o estudo do recursos naturais e indicadores ambientais, entre estes, os indicadores de desenvolvimento ambiental. Além disso, os alunos poderão ter contato com métodos e técnicas científicas que contribuam para a recuperação de áreas devastadas e degradadas.

O curso é destinado aos profissionais formados em Engenharias (Civil, Agrônomica, etc); Meteorologistas; Biológos e demais profissionais de áreas afins que tenham concluído o curso superior. Os interessados devem procurar a coordenação do curso e efetuar a inscrição, levando os seguintes documentos: currículo lattes, certificado de conclusão de curso, histórico escolar, duas cartas de recomendação (com formulário disponível na coordenação, junto com a ficha de inscrição), resumo do tema pretendido para desenvolver a monografia, duas fotos 3x4 e cópias autenticadas do RG e do CPF.

Informações pelo telefone: (82) 3214-1446/1444.