Copeve divulga dados estatísticos sobre o PSS 2009

A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) divulgou dados estatísticos sobre o PSS 2009, como: a quantidade de alunos de escolas públicas aprovados nessa seleção, de aprovados por cotas, sexo, que fizeram o ensino médio no interior de Alagoas, entre outras informações. Notas do PSS 1 e 2 também já estão acessíveis. Confira:

19/01/2009 09h33 - Atualizado em 12/08/2014 às 23h53
classificados

No vestibular 2009, assim como no anterior, foram aprovados mais candidatos do sexo feminino, já que, segundo a Copeve, 53, 6% dos feras são mulheres, sendo  10,6%  das candidatas aprovadas por cotas.

O percentual de alunos oriundos de escolas privadas foi de 49,5%. Entre os candidatos ao PSS,  59,4% dos aprovados afirmaram que não fizeram cursinho pré-vestibular. E somente 2,3% já possuem nível superior.

29,2% terminaram o ensino médio integralmente no interior de Alagoas, sendo a maioria de aprovações para os cursos de Matemática e Física, em Arapiraca.

Em Maceió, o número de aprovados procedentes de escola pública foi maior no curso de Pedagogia diurno, com 30 feras. O total foi de 823 aprovados, com destaque para o Cefet - Maceió, com 37 aprovados, e a Escola Rui Palmeira- PREMEM, com 31. Destaque também para o curso pré-vestibular comunitário, Conexão de Saberes, que aprovou 90 alunos provenientes de escola pública.

Em anexo, dados estatísticos divulgados pela Copeve.

As notas do PSS 2009, PSS 1, 2 , 3 e Geral já podem ser acessadas no site da Copeve