Confira programação do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas


02/02/2009 08h51 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h08

O Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) promove aos sábados, a partir de 7 de fevereiro, às 19h:30, observações abertas ao público no pátio da Usina Ciência da Ufal, localizada no Farol.

No sábado, 14 de fevereiro, o Centro oferece também, às 19h:30, a Palestra da Lua Cheia, onde temas relacionados à astronomia serão apresentados e abertos à discussão. A Palestra será apresentada por Romualdo Arthur Alencar Caldas /CEAAL e tem como tema “Projetos de Pesquisa para o Observatório do CEPA”.

Projeto Assim se vai aos Astros

O Assim se vai aos Astros (Sic Itur Ad Astra) é um projeto de divulgação e popularização da ciência do CEAAL. Pelo menos uma vez por mês, na semana do quarto crescente, o CEAAL leva seus telescópios a uma comunidade para uma noite de lazer cultural e científico. O “Assim se vai aos Astros” do domingo, 01 de fevereiro, ocorrerá no Conjunto Residencial Salvador Lira, em frente à igreja do conjunto. Já na terça-feira, 03 de fevereiro, o Projeto estará no Residencial do PAR da Serraria, próximo ao conjunto José Tenório.

Os eventos mencionados fazem parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia – 2009 e contam com o apoio da Usina Ciência/Proex/Ufal, Secretaria de Estado da Educação e dos Esportes, Secretaria de Estado da Ciência da Tecnologia e da Inovação e Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).