Alunos veteranos têm prazo para reajustes nas matrículas

26/01/2009 14h56 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h07
Matrícula em Ciências Socias

Distribuídos em 61 cursos de graduação no Campus Maceió e 16 no Campus Arapiraca, cerca de 4.193 feras fizeram as matrículas na segunda e terça, 26 e 27 de janeiro.

No ato da matrícula, os alunos apresentaram a documentação exigida no edital. “Quem, por algum motivo, não conseguiu apresentar alguns dos documentos exigidos para matrícula, na coordenação do curso, terá um prazo de 30 dias para apresentação do documento pendente”, afirma Maria do Carmo, Diretora do Departamento de Registro de Controle Acadêmico (DRCA).

Passado o prazo estabelecido para a matrícula dos feras, os alunos veteranos têm os dias 28 a 30 de janeiro para fazer os devidos reajustes nas coordenações.

Durante as matrículas dos feras, muitos pais orgulhosos acompanharam os filhos. “Minha filha está passando por um grande momento de sua vida e o futuro profissional só depende dela”, afirma com alegria Fernando Fontes, pai de uma fera de Direito.

Segundo Luís Filipe, fera de Direito, a presença dos familiares neste momento importante da vida é fundamental. “Eles investiram muito nos nossos estudos e têm o direito de comemorar conosco”, disse o fera.

A aula inaugural para os feras 2009 será no dia 9 de fevereiro. A primeira semana acadêmica será dedicada ao planejamento e programação de recepção dos novos alunos. O início das aulas está marcado para o dia 16 de fevereiro. Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a Ufal estará em feriado devido às comemorações de carnaval.

Este ano, os calendários dos campi Maceió e Arapiraca estão unificados, restando diferenças apenas nas atividades da pós-graduação e da educação a distância da Universidade.

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo