Sandra Regina Paz da Silva

sandra-regina-da-paz-prograd.jpgGraduada em Pedagogia, possui mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco, na linha de pesquisa Gestão, Planejamento e Política Educacional. Professora e pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na área de Formação de Professores, Política e Organização da Educação e do Programa de Pós-Graduação (PPGE) com a disciplina Trabalho, Estado e Educação. É integrante do Grupo de Pesquisa Sociologia do Trabalho, Currículo e Formação Humana - GEPSTUFAL (Ufal/CNPq) e do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Estado, Sociedade e Educação - GP-TESE (Ufal/CNPq). Integra a Rede Latino-Americana sobre Trabalho Docente (REDESTRADO). Atualmente, é conselheira representando o Cedu/Ufal no Conselho Municipal de Educação de Maceió (Comed). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Trabalho e Educação, atuando, principalmente, nos seguintes temas: formação do trabalhador, políticas sociais e educacionais, políticas de formação docente.