Ouvidoria Geral

Considera-se Ouvidoria Pública Federal a instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de simplificação relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública. Além disso, a Ouvidoria também é o órgão responsável por exercer as atribuições do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), possibilitando à sociedade o acesso às informações públicas.

Na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a Ouvidoria-Geral (OG) foi implantada em outubro de 2014. Trata-se de um órgão de controle social que atua como um canal de comunicação entre o usuário dos serviços públicos e a Universidade,  sua atuação fomenta o exercício da cidadania e a melhoria contínua dos serviços prestados pela UFAL. 

Para fazer reclamação, denúncia, solicitação, sugestão, elogio e pedidos de simplificação ou pedido de acesso à informação) acesse a plataforma FalaBr: 

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Ouvidor-Geral: Afonso Marinho Espíndola Filho

Atendimento presencial: 

Ouvidoria-Geral (Térreo da Reitoria, sala 113).
Campus A. C. Simões - Av. Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária - Maceió - AL, CEP:57072-900

Contatos: 

Telefones: (82) 3214-1908, 3214-1906

E-mail: 

AVISO: ADOÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

De ordem do Ouvidor-Geral da Ufal, em atendimento ao plano de contingência da gestão central da Universidade Federal de Alagoas/Ufal, de 16 de março de 2020, referente à adoção de medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus, a Ouvidoria-Geral da UFAL vem informar que, por enquanto:

* Pedidos de acesso à informação, denúncias, sugestões, elogios, reclamações, pedidos de simplificação, deverão ser feitos pela plataforma FalaBr
* Em caso de dúvidas, poderão ser enviados e-mails para ouvidoria@ufal.br

Tais medidas poderão ser revistas e ajustadas quando necessário e conforme orientação  superior da UFAL e/ou da Ouvidoria-Geral.