Ouvidoria Geral

Considera-se Ouvidoria Pública Federal a instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de simplificação relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública. Além disso, a Ouvidoria também é o órgão responsável por exercer as atribuições do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), possibilitando à sociedade o acesso às informações públicas.

Na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a Ouvidoria-Geral (OG) foi implantada em outubro de 2014. Trata-se de um órgão de controle social que atua como um canal de comunicação entre o usuário dos serviços públicos e a Universidade,  sua atuação fomenta o exercício da cidadania e a melhoria contínua dos serviços prestados pela UFAL. 

Para fazer reclamação, denúncia, solicitação, sugestão, elogio e pedidos de simplificação ou pedido de acesso à informação) acesse a plataforma FalaBr: 

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Ouvidor-Geral: Afonso Marinho Espíndola Filho

Atendimento presencial: 

Ouvidoria-Geral (Térreo da Reitoria, sala 113).
Campus A. C. Simões - Av. Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária - Maceió - AL, CEP:57072-900

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta, das 07h às 19h

Contatos: 

Telefones: (82) 3214-1908, 3214-1906

E-mail: