Casas de Cultura – Espaço Cultural

Os cursos das Casas de Cultura são projetos de extensão da Faculdade de Letras que compõem um programa de extensão apoiado pela PROEX, e têm como objetivo o estímulo à difusão das línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, portuguesa e da língua brasileira de sinais (LIBRAS) e das suas expressões culturais. Os cursos funcionam no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima da PROEX/UFAL, localizado na Praça Sinimbú, centro da cidade de Maceió.

O processo seletivo acontece duas vezes por ano, os cursos têm um encontro presencial por semana. A carga horária semestral dos cursos é de 45 horas. A inscrição é aberta ao público em geral, porém a seleção terá como base a seguinte ordem de prioridade: Aluno/a que concluiu ou que está cursando a educação básica em escola pública; Aluno/a ou servidor/a da UFAL; e comunidade em geral.

Telefone:  3214-1548 / 3214-1549

Local: Praça Visconde de Sinimbu nº 206/Centro