Inscrições abertas para submissão de trabalhos em 4º Seminário do Nudes

Evento promovido pelo Núcleo de Estudos, Extensão e Pesquisas sobre Diversidade e Educação acontece de 12 a 14 de novembro
Por Jacqueline Freire - jornalista
19/03/2024 14h51 - Atualizado em 19/03/2024 às 16h46

Em novembro, nos dias 12, 13 e 14, o Campus do Sertão será a sede do 4º Seminário do Núcleo de Estudos, Extensão e Pesquisas sobre Diversidade e Educação no Sertão Alagoano (Nudes) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições para submissão de trabalhos já estão abertas no site.

O evento, que pela primeira vez será internacional, recebe submissão de Resumo Expandido nas modalidades de Comunicação Oral e Pôster. Para envio de trabalho é preciso estar devidamente inscrito no evento (clique aqui para se inscrever) e enviar o comprovante de inscrição para o e-mail: nudesufal.insta@gmail.com.

Segundo a professora Mônica Santos, coordenadora do evento, a expectativa é que o Seminário receba um público consistente de diversas localidades do país e de outros países. “Soubemos da vinda de algumas delegações de estudantes se organizando para vir ao nosso evento, que se faz muito importante para avançar na pauta dos direitos humanos e da equidade”, alerta.

Inscrições

Os trabalhos deverão estar, obrigatoriamente, vinculados a uma das sessões temáticas: Direito Educacional e a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Gênero, Classe e Raça na Sociedade Capitalista; Gênero, Igualdade e Reprodução Social; Limites da Democracia: Educação como Prática Contra Hegemônica; Literaturas de Autoria Negra e Africana: Diálogos, Interseções e Fabulações Epistêmicas; Raça, Gênero e Sexualidades na Educação.

O prazo para envio do trabalho segue até 30 de agosto. O resultado será divulgado até 30 de outubro. Para as regras de submissão, acesse o template

Mais informações no site