Escola Técnica de Artes promove apresentações artísticas até 5 de abril

Na programação, apresentação de trabalhos de conclusão de cursos e de finalização de disciplinas de maneira gratuita
Por Antônia Souza - estudante de Relações Públicas
25/03/2024 13h41 - Atualizado em 25/03/2024 às 14h26

Com o principal intuito de compartilhar conhecimento e trazer o protagonismo aos estudantes, a Semana ETA de Conclusão de Cursos (Setacc) é uma mostra de trabalhos artísticos acadêmicos dos estudantes da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/Ufal), com uma programação diversificada que reúne todos os cursos e presenteia a população com arte e cultura gratuitas.

Este ano o evento conta com apresentações abertas à comunidade que seguem até o dia 5 de abril, trazendo as linguagens artísticas do canto, instrumentos musicais, moda e as artes cênicas com dança e teatro. As apresentações são a culminância dos conteúdos vistos em sala de aula. A programação oferece uma ampla variedade de experiências artísticas, convidando o público a apreciá-las. Isso faz parte de um processo que busca tanto a capacitação profissional quanto o desenvolvimento de um público engajado, aspectos fundamentais da maior instituição pública federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de artes em Alagoas.

 Os alunos de Moda apresentam produtos e peças produzidas de maneira sustentável, criadas ao longo das disciplinas e como trabalhos de conclusão de curso. Os números musicais, assim como os de teatro e dança, trazem a oportunidade para que os estudantes coloquem em prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula. Nos palcos são verdadeiros artistas, sendo prestigiados pela população alagoana, tanto em espaços internos como teatros, auditórios e salas, quanto externos, como na Praça Sinimbú e no próprio jardim da Escola Técnica de Artes.

 A Setacc é um meio de reafirmação da potência artística acadêmica para os alunos e professores que lecionam as disciplinas e toda a população que tem a chance de desfrutar de tudo aquilo que é construído dentro da Escola Técnica de Artes, vivenciando a arte alagoana.

Confira a programação completa aqui

Serviço:

Setacc 2024 - Semanas ETA de Conclusão de Curso

Data: de 22 de Março até 5 de Abril

Locais:

ETA;

Espaço Cultural da Ufal;

Teatro Jofre Soares;

Teatro Deodoro;

Praça Sinimbú.

Informações: @eta.ufal