Bolsas na China oferecem ajuda de custo mensal de ¥ 3000 yuan para mestrado

Previsão de início das aulas está para setembro deste ano; ajuda de custo cobre ainda a taxa de matrícula

Por Ascom Ufal com Gabryell Jatobá, ASI
- Atualizado em

A Assessoria de Intercâmbio Internacional comunica que o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB0, em parceria com a Zhejiang University e o ZIBS Latin America Center, está com processo seletivo para dez bolsas para cursar mestrado na China. Os selecionados receberão ajuda de custo mensal de ¥ 3000 yuan para mestrado, além da cobertura de taxas de matrícula.

Os cursos disponíveis para mestrado são em Estudos da China (MCS), Comunicação e Gestão (MCM), Finanças (iMF), Belas Artes (iMFA) e Ciência de Dados (iMDS). Todos os cursos possuem duração média de dois anos. As inscrições estão abertas até 31 de maio, com entrevistas até junho, e para concorrer os alunos precisam apresentar o certificado de proficiência em inglês (Nível Intermediário – B2) e pagar uma taxa de RMB 800 Yan (não reembolsável).

O ZIBS Latin America Center também estará disponível para esclarecer dúvidas e oferecer assistência durante o processo de candidatura às bolsas. A previsão é que as aulas iniciem ainda em setembro. 

A Universidade de Zhejiang (ZJU), que é uma das principais instituições de ensino superior da China e uma das mais antigas, está localizada em Hangzhou, uma das cidades mais encantadoras da China. A Universidade está organizada em oito campi e 37 faculdades e escolas. Além disso, é casa para 4.191 professores em tempo integral, incluindo 52 membros da Academia Chinesa de Ciências e da Academia Chinesa de Engenharia. A ZJU tem 60.739 alunos em período integral, mais de 56% dos quais são alunos de pós-graduação. Para conhecer mais sobre a universidade clique aqui.