Mestrado em Educação abre 40 vagas para a modalidade domínio conexo

Interessados podem realizar inscrição pelo Sigaa até o dia 16 de fevereiro
Por Deriky Pereira – jornalista
09/02/2024 14h29 - Atualizado em 09/02/2024 às 14h31

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas as inscrições para a modalidade discente Domínio Conexo voltada aos interessados em cursar disciplinas ofertadas no curso de mestrado em Educação no semestre letivo de 2024.1. São 40 vagas ofertadas para cinco disciplinas e os candidatos terão até a próxima sexta-feira (16) para realizar inscrição gratuitamente por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

De acordo com o edital, enquadram-se nesta modalidade qualquer discente devidamente vinculado à Programa de Pós-graduação stricto sensu (no nível de Mestrado) reconhecido pela Capes. E o certame reforça também que o discente poderá se inscrever no máximo em uma disciplina para cursar o total de 4 créditos. Alunos de outros PPGs da Ufal devem preencher a ficha de inscrição disponível no edital e enviar para: secretariappge@cedu.ufal.br. Já para os de PPGs de outras Universidades o endereço é este aqui.

São ofertadas as disciplinas: Seminário Temático de Pesquisas em EJA, às terças, das 9h às 13h (com três vagas); Avaliação da Aprendizagem no contexto da Educação Presencial e a Distância fundamentada no uso das TDIC, quartas, das 8h ao meio-dia (quatro vagas); Seminários de Pesquisas sobre Docência e Práticas Educativas na Educação Infantil, quartas, das 18h às 22h; Seminário: Inclusão pela Perspectiva Transdisciplinar e Complexa, às quintas, das 18h às 22h (ambas com cinco vagas) e Recursos Digitais Educacionais, também às quintas, mas das 8h ao meio-dia com seis vagas disponíveis.

Ainda segundo o edital, a matrícula para cursar disciplinas ficará condicionada à existência de vagas e o edital reforça que, conforme regimento do PPGE, para que uma turma seja formada, é necessário que haja pelo menos cinco alunos regulares, caso contrário, a turma não é formada. Já a lista completa com os documentos necessários para inscrição pode ser vista no item 3 do edital disponível em anexo no final desta página.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (82) 3214-1196 ou ainda pelo e-mail: secretariappge@cedu.ufal.br.