Ufal e Sociedade fala sobre pesquisas em Educação Infantil

Entrevista com o professor Cleriston Izidro, doutor em Educação pelo Centro de Educação da Ufal
Por Lenilda Luna - jornalista
22/09/2023 14h34

No episódio do programa Ufal e Sociedade que começa a ser veiculado na Rádio Ufal a partir de segunda-feira (25), às 11h, o assunto abordado são as pesquisas em Educação Infantil, compartilhadas entre pesquisadores do Brasil, Portugal e países de Língua Portuguesa do continente africano.

O professor Cleriston Izidro, doutor em Educação pelo Centro de Educação (Cedu), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulga o 7º Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil e o 3º Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação. Os eventos vão acontecer nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, na Ufal.

O tema desta edição será: Infância(s), Cidadania e Democracia. Na entrevista, o professor detalha a temática das várias infâncias, porque são várias as etnias, condições sociais, trajetórias coletivas e outros aspectos que permeiam a vida dessas crianças, que têm consciência dos acontecimentos que marcam a construção das personalidades delas.

Cleriston também conta como início esse processo de compartilhamento de experiências e vivências entre educadores do continente africano, de Portugal e do Brasil, que deu origem aos eventos que chegam à sétima e terceira edição, respectivamente. Para mais informações, acompanhe a entrevista na Rádio Ufal ou no podcast.

O link do evento pode ser consultado aqui