Meio ambiente marítimo e lagunar em Maceió será tema de debates mensais

Atividades começam no dia 12 de julho em formato de debate, e seguem até dezembro de 2023

Por Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
- Atualizado em
 | nothing

O professor Rubens Duarte, do Centro de Tecnologia da Ufal, juntamente com os membros da equipe da ação de extensão “Saberes Ufal Maceió mar e laguna: meio ambiente marítimo e lagunar em Maceió, Alagoas”, convocam a comunidade acadêmica para participar, na próxima quarta-feira (12), às 19h, do primeiro de uma série de debates mensais sobre o meio ambiente marítimo e lagunar em Maceió.

O evento acontecerá em formato on-line, através de lives ao vivo na página do Instagram do @maceiomarelaguna, até dezembro de 2023. As inscrições devem ser realizadas através do Sigaa e os participantes terão certificado de três horas por live.

O debate será de extrema importância para a comunidade acadêmica entender sobre o meio ambiente marítimo e lagunar em Maceió. Além disso, para iniciar com o pé direito, o evento tem como primeira convidada, a professora Adriana Capretz, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufal.

A cada mês será abordado um tema diferente com convidados especiais, como professores da Ufal e um especialista do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). O evento será mediado pelo coordenador do evento, professor Rubens Duarte, e será uma ótima oportunidade para agregar ao conhecimento e currículo dos participantes.

Maceió Mar e Laguna

O perfil do Instagram existe desde abril de 2020 e tem como objetivo divulgar a temática do mar e da laguna Mundaú e sua relação com a cidade de Maceió, fundamentada em trabalhos desenvolvidos por pesquisadores, e nas pesquisas acadêmicas de mestrado e doutorado sobre o tema, desenvolvidas pelo coordenador, e tendo como base também o seu livro Laguna de encantos e desencantos, publicado pela Edufal em 2023.