Curso de Teatro Licenciatura promove "Brincantuar" no campus

Atividades transcorrem até sexta (26) no Campus A. C. Simões e podem ser acompanhadas pelo Youtube
Por Diana Monteiro - jornalista
23/05/2023 16h53 - Atualizado em 25/05/2023 às 08h34

O Grupo de Pesquisa Brincantuar: artífices cênicas promove até sexta-feira (26) várias atividades contempladas no evento denominado de 2 Encruzilhadas Cênicas: Encontro de disciplinas e extensões do Curso de Teatro Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As atividades têm como local o Instituto de Ciências Humanas Comunicação e Artes (Ichca), no Campus A. C. Simões.

A primeira edição do evento ocorreu em maio de 2021 e o coordenador geral Ivanildo Piccoli reforça que, a edição deste ano é marcada pelos cruzamentos de disciplinas do curso somando com os projetos de extensão do edital Vivências Artísticas, das Oficinas Livres de Teatro 1 e 2 (ACEs) e de três Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

Piccoli complementa que serão apresentações de resultados, pesquisas e processos, em encontros para comentários e cruzas de conhecimentos. Também faz parte da programação o Espetáculo Cadáveres, criado por alunos e ex-alunos do curso que integral o Grupo Teatral Alagoano ATA. Conforme a programação, o espetáculo será apresentado na sexta-feira (26), a partir das 14h.

Toda programação da segunda edição do evento pode ser acompanhada também pelo YouTube do Grupo de Pesquisa: @Brincantuar. Mais informações pelo link.