Inscrições abertas para oficina teatro do oprimido para comunidade LGBTQIA+

Atividade acontece de 24 a 28 de abril na Escola Técnica de Artes, na Praça Sinimbu

Por Ascom Ufal
20/04/2023 13h22 - Atualizado em 03/05/2024 às 16h11

Na próxima semana, entre os dias 24 e 28 de abril, a Escola Técnica de Artes ETA) da Universidade Federal de Alagoas recebe a oficina Germinar de Teatro do Oprimido, direcionada para a comunidade LGBTQIA+. As aulas serão ministradas pelo estudante Antônio Gueiros, do curso de Teatro, como parte de seus estudos para o Núcleo de Estudo e Pesquisas das Expressões Artísticas (Neped).

Para participar, é preciso realizar inscrição no site. A atividade é gratuita e pretende refletir sobre o potencial político do Teatro do Oprimido (TO), no intuito de dar visibilidade a questões sociais vivenciadas pela comunidade.

“Idealizei um projeto de iniciação científica que tem como objetivo unir a técnica do teatrólogo Augusto Boal, o Teatro do Oprimido, com a comunidade LGBTQIA+. Vamos criar um ambiente onde nos sentimos acolhidos para trazer questões que nos abrangem e nos inquietam. Quero que possamos germinar juntos e evoluir na nossa jornada”, convidou Antônio.

O projeto é coordenado pela professora Ana Flávia Ferraz e tem apoio da Ufal e do CNPq. As aulas acontecem presencialmente das 8h às 10h da manhã, na sala 46 da Escola Técnica de Artes (ETA), na Praça Visconde de Sinimbu, Centro de Maceió, ao lado do Espaço Cultural.