Ufal realiza solenidade de premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática

Evento acontece no auditório do Ifal no próximo dia 9 de março
Por Jacqueline Freire – jornalista
03/03/2023 15h06 - Atualizado em 03/03/2023 às 15h08

A solenidade de premiação da edição de 2022 da Olimpíada Alagoana de Matemática (Competição Edmilson Pontes) e da MatExpo acontece na próxima quinta-feira, 9 de março, a partir das 16h no auditório Oscar Sátyro do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Ifal), no Poço em Maceió.

Organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM/Ufal) desde 2003, a Olimpíada Alagoana de Matemática é realizada anualmente com a participação de estudantes do ensino básico a partir do Ensino Fundamental 2 e também de qualquer curso de graduação das redes pública e privada do estado; e é coordenada pelos professores da Ufal Alan Pereira, Davi Lima e Elaine Silva.

Os alunos premiados recebem medalhas de ouro, prata ou bronze, a depender do seu desempenho e são convidados a participar dos programas de treinamento de matemática organizados por professores do IM em parceria com o Instituto Nacional de MatemáticaPura e Aplicada: PIC, POTI e NES.

A edição de 2022 contou com a participação de mais de 2000 inscritos distribuídos em nove municípios com seus respectivos polos de aplicação.