Escola Técnica de Artes promove oficina gratuita de percussão de samba

Será ministrada por Eduardo Tullio, professor da federal de Uberlândia, nesta sexta-feira (17), às 14h
Por Simoneide Araújo - jornalista
14/03/2023 09h19

Se você gosta de batucar, então aproveita essa oportunidade! Na próxima sexta-feira (17), a partir das 14h, a Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas dá uma incrementada na programação das atividades práticas e promove uma oficina gratuita com Eduardo Tullio, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). 

A Oficina de Percussão de Samba é uma ação do Núcleo de Percussão (NUC) da Ufal, coordenado pelo professor Augusto Moralez. A atividade é livre para todos os níveis e não tem limite de idade para participar e não é necessário levar nenhum instrumento.

Quem vai comandar a oficina é o professor Eduardo Tullio. Ele é professor efetivo de percussão da UFU desde 2006, é doutor em Música pela Universidade de Aveiro - Portugal (2010) e mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (2005). É bacharel em Percussão pela Universidade Federal de Santa Maria (2001) e tem experiência na área de Artes, com ênfase em instrumentação musical. Foi professor de percussão substituto na UFRJ em 2006 e na Universidade Federal de Uberlândia de 2002 a 2004.

Serviço

O quê: Oficina de Percussão de Samba
Quando: dia 17 de março, sexta-feira, às 14h
Onde: Escola Técnica de Artes da Ufal, na Praça Visconde de Sinimbú, Centro de Maceió
Evento gratuito