Bienal do Livro 2023 apresenta novo site para o público alagoano

Informações como reserva e mapa de estandes já estão disponíveis ; acesse e confira
Por Deriky Pereira – jornalista
01/03/2023 16h52 - Atualizado em 29/03/2023 às 10h36

Vem aí a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas! Os preparativos para o maior evento cultural e literário do estado seguem a todo vapor e a comissão organizadora apresenta agora mais uma novidade: o site oficial do evento. Lançado recentemente, o veículo é prático e funcional, trazendo informações importantes que podem sanar dúvidas do público como, por exemplo, o mapa de estandes e como reserva-los.  

No mapa de estandes, o público pode conferir como será a disposição dos mesmos durante a Bienal 2023, que será realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O mapa, colorido e informativo, conta com detalhe dos espaços devidamente separados por cores e tamanhos, o que facilita uma visualização prévia dentro da estrutura do local de realização.  

Já quanto à reserva dos estandes, o portal oficial da Bienal 2023 disponibiliza aos interessados uma ficha que deve ser preenchida com os dados da instituição interessada em locar algum estande no evento. Além disso, também será preciso destacar o número do estande e a área que ele deverá ocupar – dados que podem ser vistos com atenção e clareza no mapa citado anteriormente.  

E quanto vai custar?  

É importante reforçar que entre 1º de março e 31 de junho, o valor, por metro quadrado e montagem dos estandes já inclusa, fica R$ 350. Já para quem solicitar entre 1º e 31 de julho, o valor tem um reajuste e passa para R$ 450.  

O pagamento poderá ser tanto à vista como parcelado em até quatro vezes e o expositor deve ficar atento ao vencimento, que se dará no dia 30 de cada mês a partir da assinatura do contrato, respeitando-se a data de início do evento.  

Além disso, em caso de desistência, os expositores ficam obrigados a pagar 30% do valor do contrato e aqueles que efetuarem desistências a partir do dia 30 de abril não terão direito à restituição.  

Cabe frisar ainda que o acesso à Bienal 2023 é gratuito e esses valores aqui citados são referentes apenas à locação dos estandes que ficarão dispostos no Centro de Exposições.  

Sobre a Bienal  

Com variada programação, que está sendo capitaneada pelas equipes da Ufal, via Editora da Ufal (Edufal), Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC), Assessoria de Comunicação (Ascom), sob a coordenação da professora Sheila Maluf, a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Além disso, a Bienal de Alagoas, única no país a ser realizada por uma universidade pública , contará com o Governo de Alagoas como correalizador do evento, além de apoio do Sebrae e outras instituições.  

Acompanhe também as redes sociais do evento: @bienalalagoas no Instagram e no Facebook e, agora, pelo site: https://bienaldealagoas.com.br/