Ufal tem edital aberto para lançar obras acadêmicas inéditas na Bienal 2023

Interessados têm até 28 de fevereiro para submeter suas propostas; veja quem pode se inscrever

Por Deriky Pereira com Thâmara Gonzaga – jornalistas
- Atualizado em
 | nothing

Seguem abertas até o dia 28 deste mês as inscrições para seleção de obras acadêmicas inéditas com lançamento durante a 10º Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Podem se inscrever docentes ou técnicos administrativos do quadro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e também de Instituições de Ensino Superior de Alagoas em exercício ou não da atividade, além de portadores do título de Professor Honoris Causa, outorgado pela Ufal.

De acordo com o edital, serão avaliadas as propostas inéditas que apresentem ou discutam experiências no campo do conhecimento acadêmico. Os livros devem conter no mínimo 100 e no máximo 300 páginas, sendo formatado de acordo com normas editoriais especificadas no editalVale reforçar que o material enviado será considerado como definitivo para fins de impressão e se o mesmo tiver alterações pendentes, será desclassficado.

Informações adicionais

Os originais de cada obra devem ser submetidos de maneira on-line por meio deste endereço eletrônicoCada autor vai concorrer ao financiamento, via Edufal, com apenas um título como proponente.

Além disso, a seleção dos títulos será feita pelo Conselho Editorial da Edufal – e seus membros não poderão participar do processo seletivo. No ato da inscrição, é preciso comprovar por meio dos documentos exigidos em edital.

O resultado final será divulgado em 28 de abril por meio do sitee você pode conferir mais informações sobre o certame por meio do edital.

Sobre a Bienal

Com o tema Defender a Vida, Proteger o Planeta e Humanizar a Sociedade, a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada entre os dias 11 e 20 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Serão dez dias de variada programação que está sendo capitaneada pelas equipes da Ufal, via Edufal, Pró-reitoria de Extensão (Proex) e Coordenação de Assuntos Culturais (CAC). O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió também são correalizadores do evento.