Pré-Enem da Ufal inscreve até 20 de fevereiro para 200 vagas

Aulas começam dia 20 de março
Por Ascom Ufal
08/02/2023 13h37 - Atualizado em 09/02/2023 às 09h15

Já estão abertas as inscrições para o Curso Pré-Enem/2023 do Conexões de Saberes. Desta vez a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através do projeto, oferta 200 vagas gratuitas. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro diretamente no site da Copeve.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino Médio em escolas públicas ou que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas particulares. Também é preciso possuir renda per capita familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo vigente.

O Processo Seletivo é feito em etapa única, com uma Prova Objetiva, que acontece no dia 19 de março às 14h, e terá 20 questões de múltipla escolha nas disciplinas Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira/Espanhol, Biologia, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. O resultado da prova será divulgado no dia 24 de março no site da Copeve.

As aulas do cursinho iniciam no dia 30 de março e seguem até a realização da edição do Enem/2023, prevista para o mês de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, no horário das 19h às 22h.

Para informações sobre matrículas e o edital completo, clique aqui.

Conexões

Criado em 2006, o Programa Conexões de Saberes faz parte das Ações Afirmativas da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Proex/Ufal). O projeto surgiu de uma parceria entre a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação (MEC) com a instituição.

O Programa é uma ação afirmativa para melhorar as condições de acesso ao curso superior, voltado à candidatos oriundos de escolas públicas. Em 17 anos de existência, o programa atendeu milhares de estudantes, e, através dele, já ingressaram nas graduações da Ufal e demais Instituições de Ensino Superior de Alagoas, mais de mil alunos em diversos cursos, entre Odontologia, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Direito, Engenharias. e muitos outros.