Pinto da Madrugada anima bloquinho de Carnaval do Colégio de Aplicação da Ufal

Crianças, equipe escolar e famílias se divertiram na companhia da mascote do maior bloco carnavalesco de Alagoas
Por Thâmara Gonzaga - jornalista; Renner Boldrino - fotógrafo
24/02/2023 15h15 - Atualizado em 24/02/2023 às 15h25

Que o Pinto da Madrugada é o bloco mais amado de Alagoas todo mundo sabe. Agora, duvido que a mascote do maior bloco carnavalesco do estado já tenha recebido tanto carinho como recebeu hoje das crianças do Colégio de Aplicação Telma Vitoria (CAPTV) da Ufal.

Nesta sexta-feira (24), foi dia de bloquinho no CAPTV e a folia foi grande. Crianças, equipe escolar e famílias esbanjaram simpatia e disposição ao dançar e brincar com o Pinto da Madrugada, símbolo do bloco que é patrimônio imaterial da cultura alagoana. E para quem disser que a festa carnavalesca já acabou, as crianças atendidas pela unidade mostraram que, quando se trata de brincadeira e animação, fica difícil a diversão ter fim.

Marina, Ana Maria e Melissa falaram o quanto o bloquinho estava “bonito”, “alegre” e “legal”, enquanto se divertiam jogando confetes e serpentinas. Já Marina Flor comentou sobre o receio que tinha de chegar perto do Pinto da Madrugada, mas que tudo isso ficou para trás quando ela teve a oportunidade de brincar com a mascote. “Eu tinha medo dele, mas agora não tenho mais. Ele tem uma carinha muito fofa. Gosto muito dele”, garantiu ela.

A diretora do CAPTV, Aline Aderne, também estava na folia e ressaltou que, “no Colégio de Aplicação, as brincadeiras e as fantasias fazem parte do dia a dia das crianças. Hoje, elas se divertiram bastante junto com seus colegas, familiares e servidores da instituição!”, afirmou. “Carnaval é brincadeira, alegria, diversão e cultura, tudo a ver com nossas crianças. Então, por ser um momento de muita descontração, não perderíamos deixar de festejá-lo aqui no colégio”, acrescentou a vice-diretora, Surama da Silva.

Eraldo Ferraz, professor do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, é um dos mais famosos foliões de Alagoas e porta-estandarte do Pinto da Madrugada há 20 anos. Ele também compareceu ao bloquinho e falou da importância de proporcionar esse momento para as crianças. “Esse momento é um resgate do Carnaval autêntico, do frevo. É importante, pois as crianças passam a conhecer as manifestações culturais do país, o ritmo, a música e a alegria dessa festa”, destacou.