SBPC convida comunidade acadêmica da Ufal para fazer parte dos associados

Cadastro é online e anuidade é diferenciada por categorias de estudantes e profissionais
Por Ascom Ufal
18/01/2023 11h39 - Atualizado em 18/01/2023 às 11h40

A regional Alagoas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) intensificou neste mês de janeiro uma campanha de motivação para novos associados. O secretário regional, professor Vandick Batista, faz o convite à estudantes e pesquisadores para se engajarem nas pautas de luta da SBPC e conseguir manter uma representação local no Estado, já que depende de pelo menos 50 sócios e, atualmente, tem menos de 30.

“A SBPC é uma rede fundamental que lutou ao longo de 2022 e de toda sua história pelo apoio e financiamento a bolsas e a auxílios de pesquisa. Vamos levar nossas vozes para a sociedade e a SBPC tem ação em promover o conhecimento e a ciência. Não podemos calar nossas pesquisas ou o conhecimento, nossas vozes em Alagoas podem chegar ao mundo, tudo depende de ti”, convocou Vandick.

Para se tornar sócio basta realizar um cadastro on-line clicando aqui e enviar a solicitação. Os valores da anuidade variam entre as categorias de estudantes e profissionais que podem ser de R$70 até no máximo R$200.

Além do acesso às publicações da Sociedade, de se conectar com outros pesquisadores e colaborar com a manutenção do órgão, os associados também têm condições especiais na inscrição para submissão de trabalho e/ou matrícula em webminicursos na 75ª Reunião Anual da SBPC. O evento será realizado entre os dias 23 e 29 de julho, em Curitiba-PR. Outro benefício dos sócios é a exclusividade de propor projetos para o programa SBPC vai à escola.

De acordo com o professor, a campanha de sensibilização para associação de docentes e discentes da Ufal junto ao órgão, intitulada A SBPC precisa de você, considera a importância de Alagoas mostrar sua produção, capacidade e decisão pela ciência.

Em 2022 a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se manteve alerta contra o desmonte das políticas públicas sanitárias, científicas, educacionais, e socioambientais no País. A entidade se posicionou e se uniu às representações científicas, acadêmicas e da sociedade civil de diversas áreas e setores em manifestações em defesa da vida, da saúde, das vacinas e do SUS, da solidariedade, do meio ambiente, da democracia, da ciência, da educação, da democracia, e dos direitos humanos.

Confira aqui um pouco mais do que foi feito pela SBPC no último ano.