Sergipe recebe 1ª Expopesca, com apoio da Fecomércio AL e Ufal

Evento, que ocorre de 13 a 15 de outubro, em Aracaju, vai contar com palestras, exposição e sessão de networking
Por Clauderlan Vilela - jornalista
02/09/2022 09h57 - Atualizado em 09/09/2022 às 11h38

A cidade de Aracaju foi escolhida para sediar este ano, de 13 a 15 de outubro, a 1ª Expopesca. O evento conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A programação contará com palestras de quatro professores da instituição de ensino superior.

O presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, destaca que o setor pesqueiro é muito relevante para a economia de Alagoas e também do Nordeste. “Um evento como esse movimenta diversos segmentos. A pesca está presente no turismo, nos serviços e no comércio. E é um dos fatores que faz a gastronomia alagoana ser tão elogiada. Ter a parceria da Ufal nessa empreitada é fundamental. O conhecimento agrega e contribui significativamente para que compreendamos com mais assertividade o caminho que estamos trilhando”, observou.

As palestras dos professores da Ufal serão realizadas no primeiro e no segundo dia da Expopesca. O professor Igor da Mata discorrerá sobre “Como melhorar as condições da pesca artesanal” e o professor Petrônio Filho falará sobre “A vazão no Baixo São Francisco – Influência na pesca e na diversidade dos crustáceos”. No outro dia, a palestra do professor doutor Emerson Soares será sobre “Qualidade ambiental do São Francisco e seus reflexos para a pesca”, enquanto que o professor doutor Alfredo Mojica falará sobre “Tecnologias acústicas aplicadas a pesca”.

Realizado pela Fecomércio Sergipe, o projeto conta ainda com o apoio de entidades como a Fecomércio Bahia e o Sebrae.

A inscrição no evento é gratuita e pode ser realizada por meio do formulário disponível aqui.