Residência Multiprofissional discute saúde da pessoa idosa

Evento virtual acontece no dia 30 de setembro
Por Ascom Ufal
19/09/2022 10h40 - Atualizado em 19/09/2022 às 10h42

No próximo dia 30 de setembro a Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a terceira edição do Seminário Multiprofissional de Saúde da Pessoa Idosa. 

De forma virtual, o evento é totalmente gratuito e a participação garante certificado de 12 horas. Para realizar inscrição, clique aqui. 

A ideia é discutir, em caráter multidisciplinar, as interfaces do cuidado em saúde na pessoa idosa, buscando promover conhecimento e incentivar a melhoria da qualidade de vida desta população. Dirigido a estudantes, profissionais de saúde e a toda a comunidade interessada na temática, o seminário está com prazo aberto para submissão de trabalhos, restrita a residentes, tutores, preceptores e professores vinculados ao Programa. 

As propostas de trabalhos devem versar, entre outros, sobre os temas: Saúde Integral do Idoso; Saúde da Pessoa Idosa e covid-19; Urgências e Emergências na Terceira Idade; Saúde Mental da Pessoa Idosa; Pessoa idosa em UTI; Práticas Integrativas para Pessoa Idosa Empreendedorismo em Saúde da Pessoa Idosa; Nutrição para a Pessoa Idosa; Odontogeriatria e Fisioterapia na Terceira Idade. 

Acesse aqui o edital de submissão de trabalhos. 

Confira mais informações no Instagram @residenciamulti