Caravana da Alegria recebe doações para festa do Dia das Crianças

Doações de brinquedos e doces podem ser entregues até o dia 10 de outubro, no gabinete da vice-reitoria
Por Ascom Ufal
28/09/2022 15h22 - Atualizado em 28/09/2022 às 15h23

Outubro é o mês da Caravana da Alegria passar e fazer a festa de crianças de comunidades carentes. A iniciativa é da vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eliane Cavalcanti, que, todos os anos e de forma voluntária, mobiliza amigos e amigas para realizar um momento de diversão com distribuição de brinquedos e doces e promoção de brincadeiras.

Para realizar a ação, ela conta com a ajuda de doações e, dessa vez, pede também a colaboração da comunidade acadêmica da Ufal. “Estamos nos organizando para mais uma festa do Dia das Crianças e esse apoio é muito importante para alegria de nossas crianças”, destacou Eliane.

Em 2022, a Caravana da Alegria vai fazer a festa de pequenos e pequenas da Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitória (UEI) da Ufal e também de crianças atendidas em uma das Casas de Apoio de Alagoas. “Estamos em contato com juíza Fátima Pirauá [titular da 28ª Vara Cível da Capital - Infância e Juventude] para ela sinalizar a casa que, no momento, está tendo menos assistência para que possamos ir lá fazer a festa”, afirmou a vice-reitora.

Quem puder e quiser ajudar, as doações de brinquedos e doces podem ser entregues, até o dia 10 de outubro, no gabinete da vice-reitoria (GVR), localizado no prédio da Reitoria da Ufal, Campus A.C. Simões, em Maceió. Os itens recebidos serão direcionados para crianças da Casa de Apoio.