Campanha arrecada donativos para ajudar comunidades do Village

Ato solidário é realizado por estudantes do curso de Medicina da Ufal; doações podem ser entregues até dia 20
Por Ascom Ufal
12/09/2022 17h40 - Atualizado em 13/09/2022 às 17h32

Os estudantes do 11º período do curso de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos e roupas para ajudar à comunidade atendida na UBS do conjunto Village Campestre II.

Também podem ser doados produtos de higiene pessoal e dinheiro. A campanha vai até 20 de setembro, e as doações podem ser entregues tanto na Unidade Docente Assistencial (UDA), que fica na Avenida Alice Carolina, 339-455, Cidade Universitária; como na sala do Centro Acadêmico do Curso de Medicina na Famed (Cash); na Clínica Semeodonto, que fica na Rua Dr. Marinho de Gusmão, número 36, próximo ao Pan Salgadinho; ou na Lud House – Bar Temático, que fica na Av. Luis Ramalho de Castro, 979. Jatiúca.

Quem preferir, pode doar qualquer valor para o PIX 31982554346 (telefone) – Vitoria Viana Silva, e enviar o comprovante para o e-mail: arrecadacaovillageii@gmail.com

Segundo a estudante Patrícia Leite, a ideia para o ato solidário surgiu nos atendimentos do internato médico na UDA. “As pessoas da ocupação do MTST tinham como queixa nas consultas a fome. Sendo assim, surgiu a ideia da arrecadação para tentar ajudar um pouco”, explica.

“Sabemos que a alimentação é parte primordial da saúde e nos deparamos com 240 famílias em uma situação delicada. Sendo assim, nos mobilizamos a arrecadar alimentos e doações para que essa comunidade possa respirar um pouco diante de tantas adversidades que nosso país vem passando”, diz.

Toda a prestação de contas é feita por um perfil no Instagram @afomenaoesperavillage.