Portões do Campus A. C. Simões fecham mais cedo durante recesso

Comunicado emitido pela Sinfra explica sobre horários para circulação de pessoas
Por Ascom Ufal
01/08/2022 15h02 - Atualizado em 02/08/2022 às 09h21

Até o próximo dia 14 de agosto, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) encontra-se em período de recesso acadêmico. Com isso, as unidades do Campus A.C. Simões em Maceió funcionam em horário diferenciado, das 8h as 17h. Para manter a segurança, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) divulgou comunicado sobre restrições de acesso ao campus durante esse período.

Segundo Valter Santos, gerente de manutenção da Sinfra, durante o recesso os acessos  pela portaria  principal do Campus A.C. Simões (acesso da BR-104) e a portaria secundária (lateral no Campus A.C. Simões/acesso da avenida Paulo Holanda) continuam funcionando normalmente até as 17h30. Após esse horário, a partir das 17h40, o portão principal do Campus será fechado, ficando aberta a porta de saída enquanto permanecer o atendimento presencial da agência do Banco do Brasil.

O acesso ao Campus A.C. Simões será restrito após as 19h para transeuntes, terceirizados e servidores que não estejam em atividades essenciais, bem como, pesquisadores, diretores e coordenadores com trabalhos ininterruptos em unidades acadêmicas, laboratórios e biotérios.

Os portões de saída ficarão abertos até às 19h, depois desse horário serão fechados e o controle para saída será realizado por vigilantes.

Fica autorizada à segurança patrimonial, a responsabilidade de restringir após as 19h o acesso de transeuntes, terceirizados e servidores que não estejam em atividades essenciais para qualquer uma das unidades e setores da instituição.

Mais informações no endereço gsi@sinfra.ufal.br com a Gerência de Segurança da Sinfra, ou pelo telefone: (82) 3214 -1290.