Lançamento de site marca prévias de evento da rede feminista Redor

Programação ocorrerá na sede da Edufal, às 16h30; participantes terão direito a certificado
Por Ascom Ufal
26/08/2022 12h20

Na próxima terça-feira (30), às 16h30, na sede da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), localizada no Campus A.C. Simões, em Maceió, vai ser realizado o lançamento do site do 21º Encontro Internacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisa sobre Mulher e Relações de Gênero (Redor). A programação na Edufal marca as prévias do encontro, que vai ocorrer de 9 a 11 de novembro deste ano, e terá a Ufal como sede.

Além do lançamento do site, o evento contará com uma mesa-redonda sobre o tema Mulheres e futebol: gênero e raça no Brasil, ministrada pela professora da Ufal, Lídia Ramires, e pela pesquisadora Júlia Trindade. Haverá também sorteio de livros da Edufal e quem participar terá direito a certificado com a carga horária de duas horas.

Ainda no dia 30 de agosto, às 19h30, será realizada a live Gênero, geração e envelhecimento, com as professoras Márcia Tavares, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Josimara Delgado e Alda Brito da Motta. A live será transmitida pelo canal Phillos Academy no YouTube

Mais sobre o evento

O 21º Encontro Internacional da Redor busca promover intercâmbio de saberes e reflexões entre pesquisadoras, pesquisadores e estudantes, incentivar a capacitação de docentes, técnicos e técnicas de núcleos e grupos de estudo das universidades do Norte e do Nordeste, além de publicizar e socializar a produção científica e acadêmica regional.

A edição do evento deste ano é comemorativa aos 30 anos de existência da Redor enquanto Rede Feminista. Pesquisas e comunicações de trabalho fazem parte da programação.

Para saber mais e se inscrever, acesse aqui