Grupo de pesquisa Chafurdos da Moda da ETA abre seleção para novos membros

Inscrições vão de 31 de agosto a 16 de setembro
Por Ascom Ufal
25/08/2022 11h52

O grupo de pesquisa Laboratório de Chafurdos da Moda (Labchamo) da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas abre inscrições no próximo dia 31 de agosto para o processo seletivo de novos membros. Os candidatos têm até o dia 16 de setembro para enviar documentação. O link para inscrição pode ser acessado no edital.

São três vagas para pesquisadores, que devem ter mestrado na área de moda, design ou afins e que trabalharão nas linhas de pesquisa: Cultura visual e moda e Da matéria-prima ao design. Quem for aluno do curso técnico, tecnológico ou graduando em Moda, Design ou áreas afins, também pode concorrer às vagas na categoria estudante. Há uma vaga para técnico, que deve ser preenchida por um candidato graduado em curso técnico, tecnológico ou graduação em Moda, Design ou áreas afins.

A seleção será realizada em três etapas: homologação das inscrições, avaliação oral e análise curricular. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 6 de outubro.

Confira o edital completo no link. Saiba mais aqui.

Chafurdos da Moda

O grupo de pesquisa Laboratório de Chafurdos da Moda (Labchamo) busca promover a interdisciplinaridade permitida à própria natureza ilógica do fenômeno Moda, considerando a história e a crítica das imagens nesse fenômeno, ao constituir-se como uma oficina de rede de contatos investigativos em eixos basilares, como a cultura visual, as narrativas biográficas, além das questões têxteis e o direito na Moda.

Mais informações no endereço eletrônico: labchamo@eta.ufal.br