Estudantes comemoram Dia do Geográfo na terça (31) com palestras

Evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Geografia e trata do papel da Geografia
Por Ascom Ufal
27/05/2022 18h14 - Atualizado em 27/05/2022 às 18h21

Em comemoração do Dia do Geográfo, 29 de maio, o Centro Acadêmico de Geografia promove nesta terça, 31 de maio, um dia inteiro de palestras e mesas temáticas com professores do Instituto de Geografia e Meio Ambiente (IGDEMA) e professores convidados. Para participar, faça sua inscrição gratuita aqui. O evento é aberto ao público mas tem limitação de pessoas.

Trabalhando o tema central “A importância e o papel da Geografia”, as atividades iniciam com a palestra de abertura, proferida pela diretora do IGDEMA, a professora e pesquisadora Nivaneide Melo, sobre a importância da geografia para a sociedade. Às 14h haverá a mesa “Múltiplas possibilidades de atuação do geógrafo na sociedade”. Em seguida, o tema abordado será “Áreas de atuação do geógrafo enquanto pesquisador”. Logo mais às 19h, as atividades serão encerradas com um debate sobre “O papel do geógrafo enquanto educador”.

Para receber certificado é preciso participar de ao menos duas mesas. Confira mais informações na rede social do @cageoufal ou por e-mail: ufal.cageo@gmail.com.