Complexo esportivo da Ufal sedia 1º Torneio Paradesportivo Pestalozzi

Evento reúne paratletas de todo o estado de Alagoas até este sábado (21)
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
20/05/2022 10h14 - Atualizado em 20/05/2022 às 10h26

O Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Ufal é parceiro na realização do 1º Torneio Paradesportivo Pestalozzi. O evento teve início na quinta-feira, 19, e prossegue até sábado (21), reunindo paratletas de todo o estado de Alagoas no Complexo Esportivo do Iefe, localizado no Campus A.C. Simões em Maceió.

Realizado pela Associação Pestalozzi de Maceió, entidade que oferece serviços a pessoas com deficiência na capital e demais municípios de Alagoas, o torneio busca promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida. 

As competições são abertas ao público e todo mundo pode prestigiar a dedicação, a garra e a superação de limites dos paratletas de Alagoas. O torneio conta com as modalidades goalball, bocha, judô, atletismo, basquete em cadeira de rodas, futsal, natação e capoeira inclusiva.

Na manhã desta sexta-feira, 20, já foram realizadas as competições de natação e atletismo. Logo mais, às 11h, será realizada a premiação. À tarde, às 14h, tem basquete em cadeira de rodas, na Quadra Aberta; judô, na Pista de Atletismo; e futsal, no Ginásio Poliesportivo. A Cerimônia de Premiação será na Pista de Atletismo, às 16h. 

No sábado (21), às 8h30, tem a modalidade bocha, no Ginásio Poliesportivo. A premiação será na Pista de Atletismo, às 9h30. Em seguida, haverá apresentação de taekwondo no Ginásio Poliesportivo, às 10h. Já a Cerimônia de Encerramento do Torneio será realizada na Quadra Aberta, às 10h30.