Ufal realiza 2º workshop sobre climas e fontes de energia renováveis

Evento começa dia 30 de junho; inscrições são gratuitas
Por Jacqueline Freire - jornalista
06/06/2022 14h33 - Atualizado em 07/06/2022 às 13h35

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Workshop Clima e Fontes de Energias Renováveis: Desafios e Tecnologias. O evento acontece de 30 de junho a 1º de julho no Auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no Farol. O workshop tem o objetivo de aproximar academia e indústria para elaborar em conjunto um plano de colaboração e construção de ferramentas para atender as diversas demandas relacionadas a fontes de energia renovável. 

O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas (Icat/Ufal), a Universidade de Connecticut (UCONN) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Estudantes de graduação, cursos técnicos e pós-graduação; professores e pesquisadores; gestores públicos e Indústria são os convidados a participar. 

“Todos os países estão ampliando a matriz energética com renováveis. A energia solar fotovoltaica é a fonte que mais rapidamente cresce no mundo. A ideia de autoprodução de energia onde cada habitação, indústria e cidade pode ser capaz de produzir a própria energia é um grande passo em termos de segurança energética. A ciência atmosférica tem um papel fundamental na construção deste futuro”, afirmam os organizadores. 

Entre os temas a serem discutidos estão as energias renováveis e o clima; previsão e previsibilidade; agricultura, transportes e cidades inteligentes. Para participar, realize sua inscrição gratuitamente no link.